Finalmente estou de férias!
No final do ano lectivo faz-se o balanço de tudo o que se passou. E este, apesar de alguns contratempos e complicações foi um ano positivo.
Já estava um bocadinho destreinada da creche, depois de três anos no Pré-escolar, mas soube bem dar colinho (e também receber, porque eu acho que às vezes quando lhes abrimos os braços eles também nos estão a dar “colinho”).
O pior de tudo é ter de os deixar. Doze dos catorze meninos mudam de sala e eu não os acompanho. Mas é só durante um ano, depois volto a ficar com eles em 2009/2010. Parece complicado… Eu explico:
Pois é caras colegas, no nosso país as educadoras de creche, apesar de terem exactamente a mesma formação das colegas do Pré-escolar, não são consideradas docentes. E como a coordenação pedagógica só pode ser exercida por um docente, logo a educadora que está na creche não pode exercer funções de coordenação. A minha colega que no próximo ano lectivo vai ser a coordenadora (nós fazemos rotatividade na coordenação) ia para a creche. Sendo assim, não pode, e as educadoras mantêm-se nas mesmas salas mais um ano. E lá vou eu receber doze meninos novos em Setembro, choro, choro e mais choro…
Mas agora é tempo de descansar, e não pensar em trabalho…
Até Setembro e Boas Férias!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Quem me dera poder ter essa sorte de recber um grupo de meninos a gritar, espernear, chorar e fazer birras em Setembro.
Era sinal que não estava desempregada.
Mas relativamente à diferença que fazem às colegas de creche é mesmo uma grande injustiça!
Boas férias e diverte-te!
Por ser um dos meus blogs de eleição,
tenho um prémio para si. Passe em Maria Rapaz para tomar conhecimento do mesmo.
Paula
olá
Realmente... as educadoras que trabalham em creche são sempre descriminadas!!!
boas férias e bom inicio de ana lectivo
Dri do http://dri_educ.blog.com/
Enviar um comentário